De volta à final da Libertadores após 24 anos, o Peñarol esbanja confiança para a decisão com o Santos, que começa na noite desta quarta-feira, a partir das 21h50, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Depois que o rival Nacional foi campeão do Campeonato Uruguaio no último domingo, a torcida do Peñarol sonha em responder com o título da Libertadores.

continua após a publicidade

Na chuvosa Montevidéu, o clima do jogo tomou conta das ruas nesta quarta-feira. “É bom que pensem no Brasil que o Santos é favorito. Vamos surpreendê-los”, disse um torcedor do Peñarol, empolgado com a decisão no Centenário – a partida de volta da final da Libertadores será na próxima semana, em São Paulo.

 

Para Adolfo Barán, ex-jogador do clube uruguaio, o otimismo da torcida é fruto da campanha inesperada do Peñarol. “É uma euforia muito grande, que temos até de conter. Não era uma coisa que se esperava, como das outras vezes em que jogamos a Libertadores”, contou ele. “Há um ano, o clube vivia um caos econômico e dentro de campo.”

continua após a publicidade

O próprio ex-atacante, porém, não escondeu que também aposta em vitória do Penãrol nesta quarta-feira. “Acredito que o duelo se decide aqui. Vai ser 3 a 0 para nós”, avisou Barán.

Para bater o Santos, Barán aposta na confiança adquirida pelos uruguaios. “O Peñarol chega muito bem emocionalmente, com todo o elenco à disposição. Está mais forte tecnicamente também”, avaliou ele, que apontou os segredos do time. “Tem um bom treinador e uma bola aérea perigosa, que pode complicar para o Santos.”

continua após a publicidade

Nem a presença de Neymar, o grande astro santista, diminuiu o otimismo dos uruguaios. “Ele é muito bom, não se assusta com marcação forte. Mas não precisa de marcação especial”, disse Barán.