O J. Malucelli venceu ontem, por 3 a 1, a Adap, de Campo Mourão, e conseguiu antecipadamente a sua classificação para a 2.ª fase do Campeonato da Série C, a Terceira Divisão do Brasileiro. O time de São José dos Pinhais chegou aos 10 pontos ganhos e manteve a liderança isolada do Grupo 14. O resultado complicou um pouco a vida da Adap, que se manteve com 6 pontos ganhos. Agora a equipe de Campo Mourão terá que, além de ganhar em casa, na última rodada desta fase, contra o América-SP, torcer para o Jotinha segurar o Noroeste, em Bauru, São Paulo.

Todos os gols da partida de ontem à tarde, no Xingu, aconteceram no 2.º tempo. O atacante Marcelo marcou duas vezes para o Jotinha, aos 11 e 39 minutos. William fez aos 37. No final do jogo Leandro aproveitou um vacilo da zaga do time de São José dos Pinhais e descontou de cabeça para  a Adap. O time do técnico Roberto Fonseca terminou a partida com 10 jogadores. Marcelo Peabiru foi expulso no 2.º tempo.

Complicado

Em Paranaguá, o Rio Branco decepcionou seus torcedores ao perder, por 2 a 0, para o Joinville-SC. O Leão da Estradinha ficou com quatro pontos e se mantém na lanterna do Grupo 15. O time catarinense chegou aos 10 pontos e garantiu uma das duas vagas do grupo para a próxima fase.

As principais ações do jogo no Nelson Medrado Dias aconteceram no 2.º tempo. Além dos gols do Joinville -Ramirez fez aos 9 minutos, e Vaguinho marcou o segundo aos 29, o zagueiro César Gaúcho, do Rio Branco, foi expulso. O atacante Edgar, do Joinville, desperdiçou um pênalti no final da partida.

Foi a terceira vitória do Joinville, e também a terceira derrota da equipe de Paranaguá na competição. Na última rodada desta fase, no domingo, o Rio Branco jogará em Caxias do Sul (RS), contra o Caxias. O Joinville recebe a Ulbra-RS.