Ao vencer o Grande Prêmio Ipiranga, grupo 1, na tarde de sábado, em São Paulo, Zitromax deu o primeiro passo para a conquista da Quádrupla Coroa de São Paulo. O filho de Quinze Quilates e Quick Shadow (Punk), de criação e propriedade do Haras Phillipson, assinalou 1’35"5 para os 1.600 metros, em pista de grama, sob os cuidados de V. Barbosa e dirigido por Zeferino Moura Rosa, que saiu do Tarumã para brilhar em São Paulo. Fantoche formou a dupla, chegando a seguir Azul da Guanabara e Parfum Parfait.

Marruco

Marruco, filho de Irish Fighter e Linda Eve (Buckfinder), de criação do Haras Ponta Porã, venceu o Grande Prêmio Independência, grupo 3, corrido na tarde de sábado em São Paulo, defendendo a farda de Arnaldo Gaeta Júnior, preparado por Adonir Freitas Corrêa e marcando mais uma vitória de Zeferino Moura Rosa. Derrotou o paranaense New Freedon, assinalando 56"1’10 para os 1.000 metros, em pista de grama.

London Leader

O destaque do turfe carioca foi o Grande Prêmio José Carlos e João José de Figueiredo, grupo 3, corrido em 1.600 metros, grama, com a participação de animais de 3 e mais anos. London Leader, um filho de Ghadeer e Messalina (Clackson), foi o vencedor, com 1’34"10 para os 1.600 metros, em pista de grama. O defensor das cores da Coudelaria Jéssica, dirigido por D. Duarte e apresentado por Dulcídio Guignoni, derrotou Manaú, chegando a seguir Starve Runner.