Vitória de Top Hat no Grande Prêmio Brasil de turfe

O cavalo paranaense Top Hat venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio Brasil, corrido na tarde de ontem no Hipódromo da Gávea. Depois de regular o ritmo da corrida, com Quanta Classe e New Royale, Top Hat entrou na reta muito firme, e seguiu fácil até o final, ganhando com ampla vantagem de Quatro Mares, com Biólogo, Quick Rose e Paul Garden nas posições imediatas.

Top Hat é um filho de Royal Academy e Itabira, de criação do Haras São José da Serra, e defendeu as cores do Stud JCM, treinado em Cidade Jardim por J. Macedo, foi conduzido pelo jóquei paranaense Altair Domingos. Top Hat assinalou 2”25’670 para os 2.400 metros, em pista de grama.

Vitória de Snack Bar

O Grande Prêmio Presidente da República, com a participação dos melhores milheiros do turfe brasileiro, foi vencido por Snack Bar. Comprado pelo Stud Regina Maria, na véspera da corrida, foi preparado no Tarumã por Luiz Roberto Feltran.

Diversos animais brigaram pela ponta, mas no final prevaleceu Snack Bar, que com grande ação dominou Uigur, completando o marcador Estrela Bromo, Senhor Extra e Ban Douche.

Snack Bar, que vinha de três vitórias no Tarumã, sob os cuidados de Luiz Roberto Feltran, de criação do Haras Santa Maria de Araras, defendeu a farda do Stud Regina Maria.

O representante do Tarumã,  que ganhou dos melhores milheiros do turfe brasileiro, recebeu a direção de I. Santana, assinalando 1’34”29 para os 1.600 metros pista de grama.