A corrida mais importante de sábado, na Gávea, foi vencida por Sparkling Gold, potranca de dois anos, de criação e propriedade do Haras Santa Luzia da Água Branca. A filha de First American derrotou Hay Kuz Del Sol e Crauzy Jet, enquanto Zaya, que estava muito cotada, terminou na quinta colocação. O tempo da prova foi de 1?37?20, para os 1.600 metros, em pista de areia.

Italian Friend

Outra boa atração de sábado, em São Paulo, Prova Especial Renato Junqueira Neto, foi vencida por Italian Friend, um filho de Ghadeer, de criação do Haras Old Friends, que defendeu a farda do Haras Europa, dirigido por J. Aparecido, sob os cuidados de A.G.S. Correa. Derrotou o paranaense Katzin, do Haras Belmont, apresentado por Fernando Azevedo. O tempo da prova foi de 1?29?4 para os 1.500 metros, em pista de areia.

Dama da Arte

A sétima prova marcou a vitória de Dama da Arte, uma filha de Mensageiro Alado, de Gelson Luiz Cima, que foi apresentada por Ricardo Bueno Colombo e dirigida por A. Queiroz. Derrotou Najiby, com Moscow Ballet e Lord Pancho Villa nas posições imediatas.

Ellysyo*

A prova de encerramento das corridas de sábado, em São Paulo, registrou mais uma vitória do turfe paranaense, através de Ellysyo*, um filho de Burooj, de criação e propriedade do Haras J.B. Barros, que foi preparado no Tarumã pelo treinador Fernando Azevedo.