Vitória de Soteropolitano na PE Dois de Dezembro

A prova especial Dois de Dezembro, em homenagem ao aniversário do Jockey Club do Paraná, fundado em l873, marcou o início da festa do turfe paranaense, na última sexta-feira.

Soteropolitano, um filho de Thignon Lafré e Ruvienly, de criação e propriedade do Haras Valente, que foi apresentado por Jairo Borges e dirigido por Valdir Rodrigues Sousa, estreou com firme vitória, ganhando por dois corpos de Haitink, que surpreendeu na segunda colocação, com Elgarve e Opportune nas posições imediatas

Provas complementares

Antes de apresentamos considerações sobre as demais provas, desejamos destacar que o movimento de apostas, sem o jogo de arremate atingiu a soma de R$ 196.270,00.

Langres (E.G.Cruz) venceu a prova de abertura, que estava muito cotado, venceu a prova de abertura, derrotando o favorito Jato Super em difícil chegada, com Nick de France em bom terceiro.

Elétron (J.S.Cardoso), do Stud Leo e Lú, confirmou seu grande favoritismo, no terceiro páreo. Quirera do Rum, que que figurava entre os azares, conseguiu bom segundo, enquanto Shantung Henry e Es Base, completaram uma quadrifeta que não teve acertadores.

Di Estefani (E.Silva) foi a primeira surpresa da reunião., defedendo a farda do Stud Áustria, surpreendeu o grande favorito Pequeno Polegar, que formou a dupla, deixando Ocean Beach na terceira colocação.

Confidencial (A.L.Matos) atropelando junto a cerva interna, conseguiu firme vitória, com rateio de 20,60. Dodge Charge e Deer Hunter completaram a quadrifeta, que não teve acertadores.

Blessed Giant (J.Moreira), da Coudelaria M.P.B conseguiu boa vitória no páreo dos 2.000 metros. Depois de dura luta firmou-se na ponta, deixando Xarivari em bom segundo, com Paperini e o favorito Ask The Boss nas posições imediatas.

Wyoming (A.Domingos), de criação e propriedade do Haras J.B.Barros, voltou com vitória, confirmando seu favoritismo. Dominou Hio Verde com autoridade, enquanto Karamazoff terminou na terceira colocação. Irlandês Voador completou a quadrifeta.

Bitelo (A.Domngos), do Stud Trapiche, confirmou seu grande favoritismo, no oitavo páreo, decidindo a corrida nos 200 metros finais, com Cash Register e Indian Joe, pela ordem, nas posições imediatas.

Gazapa (E.Silva) conseguiu bonita vitória para o Stud Solana. Depois de dura luta derrotou o favorito Linesman, enquanto Libre e Last Of Nijinsky formaram uma quadrifeta, que vingou na 9.ª formula.

Charman City (A.Domingos) encerrou a reunião confirmando seu grande favoritismo. A defensora do Stud Alto da Gloria dominou a corrida no final, deixando Samarone em bom segundo. Kathedrale chegou perto na terceira colocação. Kontinent, que correu na ponta, atrasou-se para quarto.

Voltar ao topo