Vitória de Miss Carol na estréia da geração

A Prova Especial Antonio Jorge Ribeiro de Camargo, que marcou a estréia da geração 2000, no Tarumã, foi vencida por Miss Carol, que era apontada como maior rival do favorito Verdoyer, que na curva assumiu a ponta, mas esmoreceu nos 200 finais, sendo inicialmente dominado por Nuits de Paris, que escapou na frente, chegando dar impressão de vitória. Nos metros finais, porém, Miss Carol atacou com vigor e tocada com energia Edgar Araujo, livrou meia cabeça de vantagem. Allez Brasil chegou terceiro, com o favorito Verdoyer atrasando-se para quarto.

Miss Carol, uma filha de Pour Henry e Miss Dance (Dance Bid), de criação do Haras Calunga, venceu defendendo as cores do Stud Berger. Carlos Pereira Gusso apresentou a potranca vencedora em grande forma.

Provas complementares

Dodge Charge, do Haras Rio Iguassú, venceu a prova de abertura, na qual não foi apresentado Take Five, que disparou durante os trabalhos de partida. Soberana Fighter correu na ponta, mas na entra da curva foi atacada e dominada por Dodge Fighter que disparou para o disco, com João Sampaio Cardoso tranqüilo em seu dorso. Icatupyry, correndo mais atrasado, chegou segundo dominando Soberana Fighter nos últimos 50 metros.

Gato Sulino, do Stud PV, confirmou seu favoritismo na terceira prova em movimentado final. Irlandês Voador correu na frente e, na reta ofereceu grande resistência. Gato Sulino, porém, tocado com energia por Emerson Gonçalves Cruz, livrou vantagem nos metros finais, enquanto Balaio ameaçou a segunda colocação de Irlandês Voador.

Ocean Beach, dirigido por Oscar Pereira, ganhou a quarta prova, acusando melhoras. O defensor da treinadora Osleni Gisele Pereira, depois de dominar Novotna, defendeu-se do ataque Maschio, que formou a dupla com Tide do Run na terceira colocação.

Touch To Glory, do Stud Baixo Leblon, venceu a quinta prova bem dirigido por Angelo Marcio Souza. Princess Vanessa correu na ponta, sendo dominada inicialmente por Beautiful Kid, mas no final prevaleceu Touch To Glory, que arrematou com grande ação.

Poxina, do Stud Hilgemberg, veio pronta de Uvaranas, para dar um “passeio” na sexta prova, vencendo de ponta a ponta, com vários corpos na frente de Kara Legal, que formou a dupla com Grand Atlético na terceira colocação.

Pepone Di Capri, de criação e propriedade do Haras Curitibano, reapareceu com boa vitória, dirigido com acerto por Angelo Marcio Souza. Friend Only, quando dominou Belo Zeal, nos 250 metros finais deu impressão de vitória, mas não resistiu o forte ataque de Pepone Di Capri, que voltou em grande forma.

Bravo Zulu, do Stud Mandrake, ganhou a penúltima prova. Dirigido por João Sampaio Cardoso, assumiu a ponta nos primeiros metros, seguindo firme até o final, sem ser ameaçado pelo favorito Goioerê, que mesmo com manhas formou a dupla, com Imara Brown atrasando-se para terceiro.

Amalfi Nera, de criação e propriedade da Coudelaria Baptista, ganhou a prova de encerramento, depois de um show de indocilidade na partida. Na curva firmou-se na ponta e com autoridade defendeu-se do ataque de Birrado, com Park City completando a Super Trifeta .

Voltar ao topo