La Motte venceu em sensacional atropelada o Grande Prêmio Duque de Caxias, principal corrida da noite de sexta-feira. Lovely Vanda, com Josiane Gulart, correu na ponta, chegando a dar impressão de vitória até os 150 finais, mas naquela altura La Motte atropelou com grande ação, para ganhar por pescoço de Lovely Vanda, que agradou na segunda colocação, com Di Trevi mais atrasada na posição imediata.

La Motte, uma filha de Suspicious Mind, de criação do Haras São José da Serra, defendeu a farda do Stud Lu e Léo, apresentada em boa forma por Luiz Roberto Feltran e com excelente direção de João Sampaio Cardoso.

Provas complementares

Travel Guide venceu a prova de abertura, pelo lado externo da pista, mas só nos 300 metros aproximou-se Morena e Gildasan, para dominá-los com autoridade, ganhando por mais de um corpo de Morena de Lorena, que formou a dupla, com Gildasan na posição imediata. Travel Guide, do Stud Apela, foi apresentado por Pedro Nickel Filho e dirigido por Emerson Gonçalves Cruz.

Bajado Del Cielo, do Stud Mistura Fina, conseguiu bonita vitória na segunda prova, na qual Velazques correu destacado na ponta chegando a dar impressão de vitória até os 150 finais, onde Bajado atacou forte pelo centro da pista, para ganhar com autoridade, enquanto Pine Mountain formou a dupla, com Velazques atrasando-se para terceiro. O vencedor foi apresentado por Djalma Corrêa e dirigido por Elizeu Pires dos Santos.

Money Links confirmou seu favoritismo no terceiro páreo, dirigida pela joqueta Josiane Gulart, defendendo as cores do Haras Ninho das Cobras. Gin Special correu na ponta, mas no final foi suplantado por Money Lins, que foi apresentada por Alaerte Ortiz. Gin Special defendeu enquanto Suspicious Day terminou na terceira colocação.

Organza, defendendo a farda de Sandra Mara Piotto, conseguiu sensacional vitória, dirigida pelo aprendiz Adriano Alves Santos e apresentada por Rui Floriano da Silva. Jato Super correu na ponta, sendo dominado inicialmente por Uork-Xoq, mas no final prevaleceu Organza em grande atropelada. Valotta terminou na terceira colocação.

Fort Bird, reapareceu com vitória na sexta prova, correndo mais atrasado, enquanto Landmann regulou o ritmo da corrida, mas no final da curva Itacoré passou para a ponta. Naquela altura, porém, o favorito Fort Bird já corrida perto e, com facilidade, dominou a corrida, ganhando por quatro corpos, enquanto Never Love obteve a segunda colocação, com Itacoré atrasando-se para terceiro.

John Hills venceu em forte atropelada a sétima prova. Tiger Of Cord correu na ponta, mas seguido, mas reta modificou-se o panorama da prova, prevalecendo John Hills que dominou a corrida, com Guardião do Rei na formação da dupla. Tiger Of Cord atrasou-se para terceiro. John Hills, de criação e propriedade do Haras Morro Vermelho, foi apresentado por Olivio Zantedeschi e dirigido por Elizeu Pires dos Santos.

Casiraghi estreou com sensacional vitória, na penúltima prova. Papaiteamo correu na ponta seguido de perto pelo favorito Chic To Chic. Na reta de chegada modificou-se o panorama da corrida. Casiraghi atropelando forte dominou a corrida, enquanto Jabildge formou a dupla, atrasando-se Papaiteamo para terceiro. Casiraghi defendeu as cores do Stud Sonho Meu, preparado por Gladston Santos Júnior.

Mount Fuji, do Haras Clemente Moletta, venceu muito fácil a prova de encerramento, apresentado por Jairo Borges e dirigido por Valdemir Lemes de Medeiros. Lusco Fusco correu na ponta, mas no final foi amplamente dominado por Mount Fuji.