Anderson Tozato
Genuine Tiger (E.Araújo), do Stud
Mandrake, preparada por Ivo Oliveira,
derrotou Honey Sorbet em difícil final.

A reunião de sábado ganhou importância pela presença de todos os comandos da Polícia Militar do Estado do Paraná, na Tribuna de Honra do Tarumã, como parte das comemorações do sesquicentenário.

Bom público compareceu ao hipódromo, mas o movimento de apostas, como se esperava, foi fraco, atingindo a soma de R$ 14 mil, somando-se o jogo de arremate da noite de sexta-feira.

A Prova Especial Policia Militar do Paraná – Sesquicentenário, marcou sensacional vitória de Jaracap. O veloz Hipofahim correu na ponta, com Fleetwood Mac na segunda colocação. Na reta Hipofahim chegou a dar impressão de vitória, mas nos últimos metros recebeu forte ataque de Jaracap, que livrou quase um corpo de vantagem, enquanto King Blessing terminou mais atrasado na terceira colocação.

Jaracap, um filho de Dodge e Hastings Sands, de criação do Haras Tabatinga, defendeu as cores de Telmo Ribeiro Filho, sob a direção de Ulisses Duarte e apresentado em boa forma por Caio Borges.

Other Power, dirigido por Cristiano Martins, do Haras Preto e Ouro, preparado por Ricardo Bueno Colombo, venceu a prova de abertura. Na entrada da reta dominou Exakta Fighter, muito firme e seguiu até o final, com Jangal Khan formando a dupla, chegando a seguir Umbral Real, com o fracasso de Ultramontano.

Quantaluz, do Haras Ponteiro, preparado por José da Silva Alves e dirigido por João Sampaio Cardoso, venceu de ponta a ponta, sem ser ameaçado por Achez, que formou a dupla com Qualili na posição imediata. Don Jonjonée, depois de correr segundo até o início da reta, atrasou-se para quarto.

Blessed Intrepid, dirigido por José Ventura, surpreendeu os mais cotados, ganhando de ponta a ponta a terceira prova. Charuteiro aproximou-se na entrada da reta, mas Blessed Intrepid tinha reservas e seguiu fácil até o final, enquanto Navy’s formou a dupla, dominando o favorito Charuteiro nos metros finais. O vencedor, de criação e propriedade do Haras Gralha Azul, foi apresentado por Décio Zantedeschi.

Genuine Tiger, do Stud Mandrake, embora atirando-se para dentro após a partida, fez valer sua velocidade, defendendo-se no final, do ataque de Hony Sorbet, que pelo lado externo formou a dupla, com Altrix na terceira colocação. Genuine Tiger, de criação do Haras Mignon, foi apresentada por Ivo Oliveira e dirigida por Edgar Araújo.

Caro King, do Stud Maggiore, preparado por Márcio Ferreira Gusso, confirmou seu favoritismo na quinta prova, bem dirigido por Cristiano Martins. Garçon Doré correu na ponta, mas na reta de chegada foi dominado por Caro King, que correu último até o início da reta, mas atropelou forte na fase decisiva da corrida, enquanto Garçon Doré, correndo bem, perdeu o segundo para Tebaldi nos metros finais.

Pelada Coruja venceu a penúltima prova, defendendo as cores do Stud Lu e Leo. Hipofahim brigou com Resuladora até a entrada da reta, onde livrou maior vantagem, mas nos metros finais foi dominado por Pelada Coruja, que venceu a prova bem dirigida por João Sampaio Cardoso e apresentada em boa forma por Luiz Roberto Feltran.