Vitória de Groovito no Prêmio Rubens Gusso

Especialmente pela justiça das homenagens, os prêmios Rubens Gusso e Pierre Vaz foram os destaques da noite de quinta-feira, no Tarumã. O movimento de apostas foi prejudicado pelo elevado número de forfés, mas mesmo assim atingiu a soma de R$ 114.152,00. Pelas circunstâncias não se podia esperar muito mais.

Jaracap (U.Duarte), de Ademar S.Couto e Telmo Ribeiro Filho, ganhou o Prêmio Pierre Vaz, sob os cuidados de Josi Ferreira. Gran Fanático correu na ponta, mas na reta de chegada foi amplamente dominado por Jaracap, mas defendeu a formação da dupla, deixando Jomane na posição imediata.

Groovito (U.Duarte) marcou mais uma vitória da treinadora Josi Ferreira, vencendo, em forte atropelada, o Prêmio Rubens Gusso, outra boa atração do programa. Squadra Azzurra correu na ponta, mas no final foi dominada por Groovito, com Lady Sam na terceira colocação.

Double-O-Seven (Z.M.Rosa) venceu a prova de abertura. Assumiu a ponta na primeira parte do percurso e, bem dosada, seguiu até o final, sem ser ameaçada por Chabino, que defendeu a formação da dupla, com Stratus na terceira colocação. O vencedor é de criação e propriedade do Haras Santarém, e foi apresentado por Márcio Ferreira Gusso.

Lido de France (E.Araújo), apresentado por Mário Aparecido do Santos, confirmou seu favoritismo, vencendo de ponta a ponta a segunda prova, sem ser ameaçado por Jangal Khan, que defendeu o segundo, com La Bela Mari na posição imediata.

Aguillera (J.Cardoso) confirmou seu bom retrospecto, vencendo a terceira prova. Sua vitória, porém, não foi fácil, pois só nos metros finais dominou Charuteiro, com Nouvelle de France atrasando-se para terceiro. Djalma Corrêa apresentou o defensor das cores do Stud Solana em boas condições.

Vibratin (R.Paloma), de Telmo Ribeiro Filho, surpreendeu na quarta prova, ganhando de ponta a ponta, defendendo-se do ataque de Candy Maid, com Our Lady sem corresponder na terceira colocação. A treinadora Josi Ferreira apresentou a vencedora em boa forma.

Lisonjeiro (J.Jesus), do Haras Chiodelli, apresentado por Amilton Aquino Farias, venceu o quinto páreo. Correndo na expectativa, atropelou forte nos 200 finais, para ganhar por dois corpos de Imara Brown, que defendeu o segundo, ameaçada por Friend Only.

Hommage a Rô (N.Cunha), apresentada por Luiz Roberto Feltran, venceu a penúltima prova da noite, defendendo as cores do Haras Old Friends. Carnarvon Castle correu na ponta, seguido de perto por Hommage a Rô (N.Cunha), que na altura dos 300 metros dominou a corrida, defendendo-se no final da reação de Carnarvon Castle, figurando Que Mistério na terceira colocação.

Soteropolitano (J.Rocha), correndo bem em raia pesada, venceu a prova de encerramento. Don Juan Jotahp correu na ponta, seguido de perto por Esquiador, que chegou a dar impressão de vitória, mas nos metros finais Soteropolitano livrou pequena vantagem. Don Juan Jotahp atrasou-se para terceiro.

Voltar ao topo