A chuva foi a grande personagem da etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Spyder Race realizado em Curitiba no último domingo. Com menos de dez voltas de corrida o céu escuro de Pinhais, município da Grande Curitiba mostrou a que veio, trazendo chuva, primeiramente para o fim da reta dos boxes, mas rapidamente se estendendo para todo o circuito, ocasionando rodadas e a antecipação da entrada do safety car programado.

Após a relargada, Perez continuava na liderança, avesso a qualquer alteração climática. Restando 8 voltas para o fim da prova, Thiago Penido (RSports) que estreou pela categoria e fazia uma ótima apresentação mantendo-se entre os três primeiros colocados, rodou e abandonou a prova.

A saída do carro em local inseguro obrigou a entrada do Safety Car novamente à pista. Com bandeira verde, Fábio Perez manteve-se na liderança até a bandeira quadriculada, cravando também a melhor volta com o tempo de 1min30s248 na 5.ª volta, e cruzando a linha de chegada a frente de Henrique Assunção e Raijan Mascarello (Guerra Motorsport).

Na categoria Light, Valter Pinheiro (Guerra Motorsport) venceu já na sua estreia, superando Walter Coutinho (Cesinha Competições) e Ronaldo Kastropil, que também cravou a melhor volta na categoria.

Classificação

1.º) 89-Fabio Perez (-), 44:57.320; 2.º) 75-Henrique Assunção; 3.º) 6-V. Pinheiro/P.Kato; 4.º) 15-Raijan Mascarello; 5.º) 17-Walter Coutinho; 6.º) 21-Fernandes Fortes; 7.º) 53-Ronaldo Kastropil; 8.º) 23-Joon Park; 9.º) 28-Sergio Martinez; 10.º) 27-Arthur Ortolani; 11.º) 45-Luciano Borguesi; 12.º) 78-Fulvio Marote; 13.º) 38-Thiago Penido; 14.º) 37-Marcelo Campagnolo; 15.º) 77-Carlos Ortolani.