Apresentamos a seguir relação de animais paranaenses que venceram na semana passada, na Gávea, de acordo com pesquisa do colega Dalton Luiz Mehl Andrusko, com destaque para Confederado, de criação do Haras Xará, que venceu o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima.

Confederado, por Impression e Other Question (Roi Normand), de criação do Haras Xará; Pantaleon, por New Colony e Ile Rousse (Tokatee), de criação do Haras Santa Maria de Araras; So Good Point, por Wonder Cross e Umber (Perfect Parade), de criação do Haras Pirassununga; Requinte, por Yagli e Shift Princess (Night Shift), de criação do Haras Pirassununga; Robalão, por Pavillon e Reluska (Legal Case), de criação de Newton Birski; Patrouilleur, por Dodge e Unifrance (Ghadeer), de criação do Haras Santa Maria de Araras; King Colony, por New Colony e Alicia?s Lady (Al Nasr), de criação de Diácomo Gamaliel Meneghel; Udinezzi di Job, por Job di Caroline e Miucha do Normand (Roi Normand), de criação e propriedade do Haras Curitibano.

Ricardo continua brilhando

Na semana passada, Jorge Ricardo esteve no Rio de Janeiro para visitar seus filhos e, no dia seguinte voltou para a Argentina, onde dirigiu 13 animais, obtendo três vitórias, inclusive vencendo a principal corrida, Clássico Coronel Pringles, grupo 3, na distância de 1.000 metros, continuando na luta pela conquista do recorde de vitórias. Ricardo já assumiu o compromisso para dirigir Ivoire no Grande Prêmio Cruzeiro do Sul, marcado para o dia 15, no Hipódromo da Gávea.

Terceira prova da Tríplice Coroa

Domingo será realizada a última prova da Tríplice Coroa promovida pelo Jockey Club Brasileiro. Nos últimos 17 anos o Grande Prêmio Zélia Peixoto de Castro foi vencido por seis potrancas paranaenses: Uneasty Plum (Haras Santa Maria-1980), Belit (Haras Santa Maria de Araras-1993), Sweet Eternity (Haras São José da Serra-1999), New Dreams (Haras Pemale-2003) e Quick as Day (Haras São José da Serra-2006).

Sexta-feira sem corridas

Normalmente são realizadas corridas sexta-feira, no Tarumã e na Gávea, mas devido à Semana Santa, a Gávea antecipou a reunião para ontem, enquanto aqui não estavam previstas corridas para hoje porque o Jockey Club do Paraná está promovendo apenas duas reuniões por mês.