Búfalo Bill venceu a Prova Especial Manoel Mel, corrida mais importante de sexta-feira no Tarumã. Correndo com peso acima do normal, Bico Blanco rendeu menos do que do que se esperava, sendo dominado com facilidade por Bufallo Bill, que marcou a volta auspiciosa do jóquei Altair Domingos. Os dois únicos competidores correram ?emparelhados? até os 300 metros, mas na fase decisiva da corrida prevaleceu o maior aguerrimento de Bufallo Bill, que venceu sob os cuidados de Ademar de Barros Pereira e defendendo a farda do Rio Iguassú, com Altair Domingos voltando em grande forma.

Provas complementares

Fortune Hunter venceu facilmente a primeira prova. Fazendo a diagonal no final da reta oposta, firmou-se na ponta e seguiu até o final, com ampla vantagem sob Catch the Minister, que formou a dupla com Outer Stage na posição imediata. O vencedor, do Stud Rafaela, foi apresentado por Sérgio Loezer e dirigido por Bruno Ardiles.

Super Potência, do Haras Santa Maria de Araras, treinada por Luiz Roberto Feltran, estreou confirmando seu favoritismo. Mesmo prejudicada após a partida, destacou-se na ponta e seguindo até o final, sob direção de José Marcelo Ventura, com Amigo Domingos e Ampulheta nas posições imediatas.

Pretty Normand venceu a terceira prova. O grande favorito Nespresso correu na ponta, mas na reta, sentindo os 60 quilos esmoreceu, sendo dominado por Pretty Normand, do Stud Champion Spirit, que recebeu a direção de Adriano Alves dos Santos, sob os cuidados de Marcus Vinicius Lanza, com Xiang e Amigo Bika nas posições imediatas.

Intercambio, defendendo a farda do Haras Cifra sob os cuidados de Marcus Vinicius Lanza, confirmou seu favoritismo no quarto páreo. Depois dominar Noite de Verão, Boy Band assumiu a prova, mas no final não resistiu o ataque de Intercambio que dirigido por João Moreira venceu muito e fácil, com Xavasca e Noite de Verão a seguir.

Harley venceu o quinto páreo defendendo a farda do Stud Costa Lassance. Depois de dura luta dominou Navarone seguiu até o final, sob a direção de João Moreira e apresentado em boa forma por Marcus Vinicius Lanza.

Galante Sedutor, do Stud Yellow River, sob os cuidados de Marcio Ferreira Gusso, venceu a sétima prova de ponta a ponta, marcando a terceira vitória de João Moreira, com Rob Boy e Recanto nas posições imediatas.

Trampolino, com excelente direção R. Rosário, foi o vencedor da oitava prova defendendo a farda do Haras Austria, em chegada sensacional. Preparado pela treinadora Elza de Lima derrotou o favorito Pampayito nos metros finais, com Red di Angus na terceira colocação.

Ouro Porã, depois de figurar sempre entre os primeiros, venceu a nona prova em chegada sensacional, muito ameaçado por Kaminagai e Garbosa Jet, que terminaram nas posições imediatas. Ouro Porã, do Haras Carolina Maria, preparado por Benjamin Gomes Ferreira, recebeu precisa direção de Valmir Rocha.

Altrix, do Stud Tuneca, ao vencer a penúltima prova, sob a direção de V. Vargas, marcando a segunda vitória da treinadora Elza de Lima, derrotando a grande favorita Odonata em movimentado final, com Sonny Corleone e Fast Lover nas posições imediatas.

Madrileño, do Stud Saint Simon, treinado por Antenor Menegolo Neto e dirigido por Breno Ardiles, venceu a prova de encerramento, dominado Selena em chegada em difícil final, com Arretado atrasando-se para terceiro.