O Clássico Primavera, corrido na noite de quinta-feira, marcou categórica vitória da tordilha Beris. Estrela do Agreste correu na ponta, com Zoa Fighter e Driving Force nas posições imediatas. Zoa Fighter entrou na reta brigando pelas primeiras posições, mas outras competidoras atropelaram na fase decisiva da corrida, entre as quais Beris, que cruzou o disco com dois corpos na frente de Babysix, enquanto Sedosa, atacando junto à cerca interna, chegou perto das duas primeiras.

Beris, uma filha de Ski Champ e La Belle Celina, de criação da Fazenda Mondesir, defendeu as cores do Haras Ponta Porã, sendo apresentada em boa forma por Carlos César Carlindo e bem dirigida por Valdir Rodrigues Sousa.

Provas complementares

Ahead Again (R.Oliveira) confirmou seu grande favoritismo, na prova de abertura do programa. Long Set e Indiana-Só saíram em luta, mas no final prevaleceu o favorito, que ganhou por um corpo de Indiana-Só, defendendo as cores de Sylvio Bertoli. Long Set atrasou-se para terceiro.

Zenak (J.S.Cardoso), do Stud Itapecerica da Serra, deu um show de velocidade na segunda prova. Ganhou fácil, de ponta a ponta, e com dez corpos na frente de Jewel Weed, assinalando 1?20″6 para os 1.300 metros, ficando a 5 décimos do recorde. Hippocrene terminou na terceira colocação.

Zippyvity (.J.Rocha), do Haras Santa Maria de Araras, foi outro favorito que venceu. Depois de figurar sempre com destaque, na reta de chegada, decidiu a corrida, com Apesar de Você na segunda colocação. Que-Veramar chegou mais atrasada na terceira colocação.

Slave Lup (E.G.Cruz) ganhou a quarta prova, defendendo a farda de Gianni Franco Samaja. Saguaro correu na ponta, mas na entrada da reta foi atacado por Slave Lup, que dominou a corrida, para cruzar o disco com três corpos na frente de John Hill, com Leptito mais atrasado na posição imediata. .

Chau Paris (Z.M.Rosa), defendendo as cores do Stud Maggiore, foi o quinto favorito que confirmou. Na reta de chegada defendeu sua posição, seguido de perto por Tray Carnival, que formou a dupla, com Quotation Peace mais atrasado na terceira colocação.

Offensivo (J.S.Cardoso) confirmou seu favoritismo na sétima prova, defendendo a farda do Stud Lu e Leo. Charles Dickens correu na ponta resistindo até os 300 finais, mas no final Offensivo livrou cinco corpos. Raxa Cuca no final ameaçou a segunda colocação de Charles Dickens.

Maggioranza (Z.M.Rosa), marcou a segunda vitória do Stud Maggioranza, de ponta a ponta, vencendo a penúltima corrida da noite. Laguna Porã seguiu a favorita na primeira parte do percurso. No final, porém, atrasou-se. Rosa Robata firmou-se na segunda colocação, deixando Candy Maid a seguir.

Tebaldi (R.Paloma), de criação e propriedade do Haras Valente, estreou com vitória, na prova de encerramento. Blended Pleasure correu na ponta, sendo dominada com facilidade por Tebaldi, chegando Just Wind na terceira colocação.