Vitória bate Sport e dá salto na tabela da Série B

O Vitória conquistou sua segunda vitória dentro do Barradão, em Salvador, neste sábado, e deu um salto na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O time baiano derrotou o Sport por 2 a 0 e espantou de vez a crise que rondava o clube. Com os três pontos, o Vitória saltou nove colocações, saindo da 14.ª para a 5.ª posição. Já o Sport estacionou nos 9 pontos, em sétimo.

Os dois times começaram o jogo com uma postura ofensiva, mas com muitos erros no último passe ou no momento da finalização. Por isso, nenhuma grande chance de gol foi criada nos primeiros minutos.

A melhor oportunidade surgiu somente aos 37 minutos, para o Sport. Paulista recebeu lançamento, entrou na área e foi derrubado por Alisson. O árbitro marcou pênalti. Mas Marcelinho Paraíba não conseguiu converter a chance e isolou a bola.

O segundo tempo começou sem emoções, sugerindo um empate sem gols no placar. Mas o Vitória foi eficiente na bola parada e abriu o marcador aos 18 minutos. Fernandinho alçou bola na área na cabeça do zagueiro Alisson, que testou para o fundo das redes.

Embalado, o time baiano decidiu o jogo aos 35 minutos. Fernandinho fez lançamento para Rildo, que recebeu dentro da área e finalizou no canto. Magrão fez grande defesa, mas cedeu o rebote, aproveitado pelo próprio Rildo. Ele bateu no alto, sem dar chances ao goleiro do Sport.

O Sport volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o Criciúma, às 21 horas. No sábado, o Vitória terá pela frente a líder Ponte Preta, às 16h20, em Campinas.

Ficha Técnica:

Vitória 2 x 0 Sport

Vitória – Fernando; Nino, Alisson, Maurício e Fernandinho; Zé Luís, Rodrigo Mancha, Gérson (Edu) e Giovanni (Esdras); Rildo e Edson (Felipe). Técnico: Geninho.

Sport – Magrão; Tóbi, Hamilton e Gabriel; Moacir, Daniel Paulista (Germano), Rithelly (Danielzinho), Marcelinho Paraíba, Willians (Maylson) e Fernandinho; Paulista. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols – Alisson, aos 18 do segundo tempo. Rildo, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Hamilton, Mauricio, Tobi, Felipe e Gabriel.

Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Renda – R$ 108.780,00.

Público – 10.534 pagantes.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo