A vitória de virada sobre o líder Corinthians, na última quarta-feira, empolgou o Internacional, mas deixou sequelas. Dois dos principais destaques da equipe, o meia Valdivia e o atacante Vitinho deixaram o gramado do Beira-Rio após sentirem problemas físicos e preocupam para a rodada deste fim de semana.

Valdivia torceu o tornozelo contra o Corinthians, enquanto Vitinho levou um pisão no pé. Os dois desfalcaram o treinamento desta quinta-feira por conta das lesões, serão reavaliados na sexta e podem ficar de fora do confronto diante do Figueirense, neste sábado, novamente em casa.

Se isso acontecer, o técnico Argel Fucks terá que quebrar a cabeça para montar o setor ofensivo da equipe. Isso porque ele já não conta com o meia D’Alessandro e o atacante Eduardo Sasha, também lesionados, que foram desfalques contra o Corinthians e já estão descartados para o sábado.

O outro desfalque é o volante Nilton, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O lateral-esquerdo Artur, por sua vez, volta de suspensão e está à disposição. Por conta de tantas novidades, a escalação para pegar o Figueirense é um mistério.

O que não muda é o ânimo da equipe. Com a vitória, o Inter chegou a 40 pontos, em oitavo, cada vez mais próximo do G4. “Se conseguirmos uma sequência de vitórias, tenho certeza que podemos sonhar com um G4 no futuro próximo”, declarou o zagueiro Ernando.