Virgin apresenta carro para temporada de estreia na F-1

A equipe Virgin apresentou nesta quarta-feira o seu carro para a temporada 2010 da Fórmula 1. A escuderia é uma das estreantes na principal categoria do automobilismo neste ano e mostrou o carro através da internet, em uma apresentação atrapalhada por falhas técnicas. O brasileiro Lucas di Grassi e o alemão Timo Glock serão os pilotos da Virgin, primeira equipe novata a apresentar seu carro.

O VR-01 ficou fora dos testes coletivos das equipes em Valência, que começaram a ser realizados na segunda-feira e vão se encerrar na quarta. Assim, a estreia oficial do carro deverá acontecer em Jerez de la Frontera, ainda no mês de fevereiro, em nova sessão de treinos das escuderias da Fórmula 1.

O novo carro da Virgin passará por uma primeiro programa de avaliação completa na quinta e sexta-feira no circuito de Silverstone. Nick Wirth, diretor-técnico da equipe admitiu que enfrentou dificuldades para desenvolver o carro. “As implicações criadas pela proibição de reabastecimento no desenvolvimento do carro foram obviamente consideráveis”.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.