Virada histórica do Brasil na Liga Mundial de vôlei

Na reedição da final do último Mundial masculino de vôlei, o Brasil novamente levou a melhor sobre Cuba. Entretanto, diferentemente daquela partida, quando venceu com tranquilidade, a Seleção Brasileira sofreu bastante nesta quarta-feira para conseguir uma virada impressionante pela primeira rodada da fase final da Liga Mundial.

Depois de mostrar um desempenho apático e perder os dois primeiros sets, o time de Bernardinho “acordou” e triunfou por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 21/25, 25/16, 30/28 e 15/12) em Gdansk, na Polônia.

Com a emocionante vitória por 3 a 2 sobre Cuba, o Brasil soma dois pontos e aparece na segunda colocação do Grupo F, atrás da Rússia, que venceu os Estados Unidos por 3 sets a 1 (29/31, 25/16, 25/21 e 25/22) e tem três pontos.

O Brasil volta à quadra nesta quinta-feira para enfrentar os Estados Unidos, únicos rivais que superaram os brasileiros na primeira fase da Liga Mundial. Já Cuba terá a Rússia pela frente. As duas melhores seleções da chave avançarão às semifinais, que serão realizadas neste sábado. No dia seguinte, será conhecido o campeão.