Violência ofusca Gauchão, que começa hoje

Porto Alegre – A perspectiva de brigas entre torcedores ofusca o caráter festivo do jogo São José de Porto Alegre x Grêmio, que abre o Campeonato Gaúcho, hoje, às 16h, em Cidreira, no litoral norte do Rio Grande do Sul.

A final do torneio está prevista para 6 de maio.

Se cumprirem as ameaças feitas pela internet nesta semana, gremistas e torcedores do Internacional – que verão a estréia de seu time contra o Novo Hamburgo amanhã, no mesmo local – poderão ir a um confronto com armas como bombas de fabricação caseira.

O subcomandante da Brigada Militar, coronel Paulo Mendes, diz que o policiamento estará atento e agirá rapidamente se houver qualquer tumulto.

Os torcedores interessados apenas em incentivar seus times verão um Grêmio diferente daquele que ganhou o Campeonato Gaúcho e ficou em terceiro lugar no Nacional do ano passado. Sem Lucas, que está na seleção sub-20, e sem cinco dos titulares de 2006, que deixaram o Olímpico, o tricolor conta com os volantes Edmilson

e Diego Souza e com os atacantes Tuta e Everton, todos contratados neste ano. Os quatro estréiam neste sábado e vão ajudar o clube a lutar pelo bicampeonato.

Já o Inter estréia amanhã, contra o Novo Hamburgo, sem os heróis do título mundial. Enquanto as principais estrelas fazem a pré-temporada, o time B entra em campo comandado pelo jovem técnico Lisca.

Voltar ao topo