Violência marca chegada da torcida para final na Europa

A chegada de torcedores ingleses e espanhóis a Roma para assistir à final da Liga dos Campeões da Uefa foi marcada por violência. Nas últimas horas, dois torcedores foram esfaqueados e outros 11 estão presos.

Na noite de ontem, um jovem norte-americano de 23 anos foi agredido a facadas por quatro jovens romanos, entre 20 e 22 anos. Da mesma forma, um torcedor inglês foi esfaqueado por três espanhóis, que estão presos. No carro dos acusados, foram encontrados dardos e cacetetes.

Outros dois torcedores ingleses foram presos por terem usado notas falsas para pagar a conta de uma cafeteria no centro da capital italiana. Também estão detidos dois torcedores do Manchester United que agrediram a chutes e socos policiais em um bar de Roma.

Percebendo que os dois homens, um de 19 anos e outro de 45, estavam embriagados e incomodavam os outros clientes, o dono do estabelecimento chamou os agentes da polícia, que acabaram apanhando. Em seguida, contudo, os torcedores foram detidos.

Para evitar que episódios assim sejam frequentes nesses dias, a prefeitura de Roma proibiu a venda de bebidas alcoólicas entre 17h de ontem e 6h de amanhã. Além disso, desde as 23h de ontem foi proibido o consumo.

“Esta é uma festa para aproveitar até o fim. Que ninguém a estrague nem crie problemas”, declarou hoje o prefeito de Roma, Gianni Alemanno, ao iniciar oficialmente os festejos da final da Liga dos Campeões.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.