Vinte estreantes correrão sexta-feira

A Comissão de Turfe organizou para sexta-feira excelente programa de doze páreos, entre os quais muitos equilibrados, especialmente porque dezenove estreantes estão inscritos, devendo este aspecto contribuir para que a temporada de 2008/2009 seja iniciada com elevado movimento de apostas.

Entre os debutantes, cujas principais características apresentaremos na edição de amanhã, nove são produtos inéditos de dois anos de idade hípica.

É Uma Pintura

O potro É Uma Pintura, paranaense criado por Newton Birskis, sob os cuidados de Ricardo Colombo, venceu, em Maroñas, o Grande Prêmio Criterium, assinalando 82?93 para 1.400 metros, dirigido por Valdemir Lemes de Medeiros, que atuou durante muito tempo no Tarumã, e sob os cuidados de Ricardo Colombo, que declarou para a revista Turf Brasil que o defensor das cores de Jamil João Sâmara deverá permanecer no Uruguai até a realização da Polla de Potrillos e, se tudo correr bem, o potro deverá prosseguir sua campanha em Dubai.

Luiz Roberto Feltran

O treinador paranaense Luiz Roberto Feltran e o veterinário Mauricio Pontarollo, com o sucesso de Sorrentino, em Cidade Jardim, e Snack Bar no Clássico Criadores, recebeu muitos e justos elogios da revista Turf Brasil.

Altair Domingos

O jóquei Altair Domingos, que saiu do Tarumã para brilhar em São Paulo, depois de romper o menisco e o ligamento cruzado do joelho, em San Isidoro, permaneceu mais de 120 dias afastado de suas atividades profissionais, reapareceu no Tarumã vencendo com Snack Bar o Clássico Criadores e, em seguida, o Grande Prêmio ABCPCC em Cidade Jardim. Trata-se, realmente, de jóquei extraordinário, que saiu do Tarumã para brilhar no cenário nacional.

Voltar ao topo