O Villarreal precisou nesta quinta-feira de uma virada heroica para eliminar o Valencia e avançar às quartas de final da Copa do Rei. Jogando em casa, o time dos brasileiros Marcos Senna e Nilmar, que, contundidos, não atuaram, perdia por dois gols de diferença do rival, mas conseguiu reverter a desvantagem e venceu por 4 a 2.

Com o resultado, o Villarreal se garantiu entre os oito melhores do torneio e terá pela frente o Sevilla na briga por uma vaga nas semifinais. O time de Renato e Luís Fabiano eliminou o Málaga no dia anterior.

Mesmo atuando na casa do adversário, o Valência começou com tudo e na metade do primeiro tudo já vencia por 2 a 0, com gols do argentino Banega e do atacante Soldado. O Villarreal só reagiu na etapa final, também de maneira avassaladora. Em quatro minutos empatou a partida, com Cazorla e Rossi.

O placar ainda dava a vaga nas quartas ao Valencia pelo critério de gols marcados fora de casa, já que o primeiro jogo terminou empatado por 0 a 0. Mas Ruben pôs o Villarreal em vantagem aos 18, e Rossi decretou a classificação nos acréscimos.

Também nesta quinta, o Bétis garantiu presença na próxima fase ao vencer o Getafe por 3 a 1, fora de casa – a equipe havia perdido o primeiro confronto por 2 a 1. Seu próximo adversário será o Barcelona. O Almería também avançou ao bater o Mallorca por 4 a 3, mesmo placar do primeiro duelo. Agora, a equipe medirá forças com o Deportivo La Coruña.