Villareal vence e reativa briga por vaga direta

A briga pela terceira posição do Campeonato Espanhol – que vale uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões – voltou a ficar emocionante neste domingo. O tropeço do Valencia frente ao Osasuna e a vitória do Villarreal sobre o Getafe deixaram em aberto a disputa.

Em um jogo nervoso na casa do adversário, o Valencia levou sete cartões amarelos e perdeu por 1 a 0 para o Osasuna. Cejudo aproveitou um rebote aos 14 minutos do segundo tempo e fez o único gol da partida.

Antes, o Villarreal havia vencido o Getafe de virada por 2 a 1, em casa. Pedro Ríos marcou para os visitantes ainda no primeiro tempo. Depois do intervalo, Cani empatou e Rossi decretou a virada.

O Valencia segue em terceiro, com 63 pontos, mas volta a ter o Villarreal por perto, com 60. Quinto, o Atlético de Madri tem 52 e já não briga mais pela Ligas dos Campeões, a quatro rodadas do fim do Campeonato Espanhol.

Os resultados destes dois jogos também mexeu com a zona de rebaixamento. A derrota do Getafe fez o time de Madri perder quatro posições, cair para 18.º e entrar no grupo dos três últimos classificados, no lugar que era do Osasuna.

Voltar ao topo