Vila será setorizada para evitar brigas no Atletiba

Após uma reunião entre o Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil, representantes dos clubes e das torcidas organizadas, realizada nesta quarta-feira (5), ficou definido um aumento do efetivo policial para o clássico entre Atlético e Coritiba, que acontece neste domingo (9), na Vila Capanema.

Serão 900 policiais responsáveis pela segurança no dia do clássico. Os oficiais estarão espalhados também em terminais de ônibus, locais onde normalmente ocorrem o confronto entre as torcidas.

Ao contrário do que ocorreu no último Atletiba disputado na Vila Capanema, haverá uma divisão dos setores do estádio. Naquela ocasião, torcedores do Atlético se locomoveram da Reta do Relógio para promover confusões nas arquibancadas sociais.

As autoridades definiram que apenas os uniformes da Império Alviverde serão liberados para o clássico. Por conta da determinação da Justiça, os torcedores da Os Fanáticos não poderão utilizar materiais da facção.

Além destes fatores, também ficou definido que os torcedores do Atlético deverão se deslocar em terminais de ônibus até a sede da organizada até às 13h. O deslocamento para a Vila Capanema ocorrerá às 17h. Os torcedores do Coritiba estarão liberados para chegarem à sede da Império Alviverde a partir das 14h. O deslocamento dos torcedores ocorrerá às 18h.