Vida ou morte para Iraty

Vencer ou vencer. Este é o único objetivo do Iraty na partida decisiva contra o Guarani de Venâncio Aires (RS), hoje, às 15h30, no Estádio Emílio Gomes, em Irati. Qualquer outro resultado deixa o Azulão numa delicada posição dentro do torneio seletivo que garante duas vagas para a Copa Sul-Minas de 2003. Por tudo isso, o técnico Val de Mello está encarando como crucial o confronto desta tarde contra a equipe gaúcha. “Jogando em casa num torneio curto como esse só a vitória interessa e vamos jogar como se fosse uma verdadeira decisão”, garantiu.

A equipe do Iraty deve repetir a mesma formação da partida de estréia do seletiva, na qual foi derrotada por 3 a 1 pela Caldense, em Poços de Caldas (MG). A única dúvida de Val de Mello é no setor de meio campo. Ele ainda não decidiu se começa a partida com Alexandre ou Tiago. E, coincidentemente, caso opte pela segunda opção, a equipe – com exceção do atacante Márcio – será a mesma que conquistou o campeonato paranaense deste ano.

Ressabiado com o rendimento do Azulão na última partida, Val de Mello priorizou nos treinamentos o trabalho de posicionamento dos zagueiros e as finalizações com os atacantes. “A zaga estava completamente perdida contra a Caldense e o ataque nas poucas chances que tiveram, finalizaram muito mal. Isso não pode se repetir”, ressaltou.

Para o atacante Márcio o verdadeiro problema que não pode se repetir é outro. “O time tem que se ligar mais no setor da meia cancha e ser menos individualista. Acertando isso, fica mais fácil de chegar à vitória”, explicou. O Azulão paranaense é o terceiro colocado da competição e uma vitória hoje o coloca novamente na briga por uma das vagas para o regional do ano que vem.

“Sem colher de chá”

Alheio à situação do Iraty, o técnico do Guarani, Mano Menezes, afirmou que sua equipe entra em campo hoje pensando unicamente nos três pontos. “Vamos buscar a vitória para continuarmos na primeira colocação e bem próximos de uma das vagas. Eles não vão ter colher de chá”, disse Mano à Tribuna. O técnico gaúcho ressalta também que sua equipe repetirá a mesma formação da partida de estréia da seletiva, na qual goleou o Avaí (SC) por 3 a 0. “Não temos nenhum desfalque e vamos entrar com a força máxima”, finalizou.

Iraty x Guarani-VA

Árbitro : Paulo Henrique Bezerra (SC). Auxiliares: Carlos Berkenbock e Iuri Ferreira Crespo. Local: Estádio Emílo Gomes (Irati).

Iraty: Marco Antônio, Jamur, Joílson, Fabiano e Wéslei; Tião, Gilmar, Nílson e Alexandre (Tiago); Márcio e Nelson. Técnico: Val de Mello.

Guarani: Luizão, Bolívar, Luís Fernando, Macarini e Ronaldo; Kadu, Éder, Luís Américo e Luciano; Guilherme e Aurélio. Técnico: Mano Menezes.

Voltar ao topo