Victor Lucas: “não podemos bobear no jogo”

 

A receita para chegar à Segunda Fase é “não dar bobeira”. Claro, e jogar muito – como se cada partida fosse uma final. Esses são os conselhos do jovem zagueiro Victor Lucas, da equipe de juniores do Atlético Paranaense, que no próximo dia 4 faz a sua estreia na Copa São Paulo de 2012. Com 18 anos de idade, o defensor vai para a sua segunda Copinha.

O Furacão está no Grupo B e inicia a busca pelo título inédito para o futebol paranaense contra o Sinop (MT). Ainda na fase de classificação, vai ter pela frente Marília (SP), dia 7, e Linense (SP), dia 10. Todos os três jogos estão marcados para o estádio  “Gilbertão”, em Lins (SP), e começam às 16h.

O melhor de cada um dos 24 grupos do torneio, que neste ano vai contar com 96 equipes, além dos oito melhores segundos colocados seguem na briga pelo título.

“Tive a felicidade de jogar a Copa São Paulo de 2011. E a experiência que eu passo é que temos que ir fortes. Não podemos dar bobeira em nenhum jogo. E cada jogo é como se fosse uma final, porque não podemos perder pontos na fase de grupos”, disse o zagueiro, referindo-se ao fato de apenas o primeiro colocado do grupo garantir passagem direta à Segunda Fase.

“Mas acho que vamos fortes [para a competição]. O time está empenhado e treinando bastante. Estamos focados, até porque a Copa São Paulo é sempre uma vitrine. Também é muito gratificante vestir essa camisa e fazer parte de um time grande como o Atlético, que nos oferece tudo do bom e do melhor. Por isso, queremos representar bem o clube lá”, encerrou “Vitão”, como é conhecido entre os companheiros de equipe.

Campeão da última Copa Sub-18, torneio que serviu de laboratório na preparação do CAP para a Copa SP, Victor Lucas disputou 15 jogos na temporada 2011 com os juniores do Rubro-Negro. Anotou dois gols. Com ele, o time venceu 11, empatou três e perdeu apenas uma partida. Na Copa São Paulo, o beque segue invicto. Em cinco partidas, foram quatro vitórias e um empate.

Reapresentação

O elenco sub-18 do CAP segue de folga até este domingo de Natal (25). Na segunda-feira (26), às 8h da manhã, o grupo se reapresenta no CT do Caju, onde dá sequência à preparação para a Copa SP.

A delegação rubro-negra viaja para o interior paulista na noite do dia 2.