Victor Franzoni volta ao pódio em Curitiba

Um vitória, um terceiro lugar, duas melhores voltas e algumas das ultrapassagens que certamente estarão no videotape dos melhores momentos da temporada. Foi assim -mostrando novamente todo o seu potencial de grande revelação da temporada 2011 da Fórmula Futuro -, que o paulista Victor Franzoni encerrou neste domingo sua participação na quinta e penúltima rodada dupla do campeonato.

Vencedor da etapa de sábado, Victor partiu da oitava posição neste domingo em razão da inversão do grid, e assim como no dia anterior foi o piloto que mais fez ultrapassagens durante a corrida. Depois de superar o carioca Luir Miranda, com quem travou o duelo mais empolgante do dia, o paulista teve pista livre para acelerar e estabeleceu seguidas vezes a melhor volta da prova.

A corrida deste domingo em Curitiba foi disputada sob um clima tipicamente curitibano, com temperaturas baixas e céu encoberto. Chegou a garoar durante a prova, mas a quantidade de água não chegou a atrapalhar os pilotos.

Victor tem agora 72 pontos e está empatado com Guilherme Salas na classificação geral. A liderança voltou às mãos de Jonathan Louis, vencedor da corrida deste domingo, que soma 106. Ao abandonar a décima etapa, Guilherme Silva caiu para a vice-liderança, com 97 e Luir Miranda segue em terceiro na tabela com 94.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.