Vice-presidente rubro-negro questiona dados da pesquisa

O empate técnico entre as torcidas de Atlético e Coritiba, de acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, não foi visto com bons olhos pelo Furacão. Além de não concordar com a queda de torcedores do clube, o vice-presidente João Alfredo Costa Filho não acredita que o número de torcedores entre os rivais esteja tão próximo. “Tenho certeza que a nossa superioridade em relação a torcida do Coritiba é muito maior do que saiu. Devemos ter, por baixo, 20% mais torcida do que eles”, afirmou ele.

O dirigente foi além e garantiu que, no máximo, até 2017, a torcida do Furacão terá o dobro do tamanho da coxa-branca. A aposta dele nisto está no patrimônio atleticano, como a Arena da Baixada, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. “Não tenho medo de dizer que em curto prazo de quatro a cinco anos, no máximo, vamos ter o dobro do que a torcida do Coritiba. Além de montar grandes times, isso será reflexo também do estádio, que está sendo remodelado, da nossa estrutura, da valorização do time de base. Isso fará com que tenhamos o dobro de torcedores a mais do que o rival”, ressaltou João Alfredo.

Estádio, inclusive, que é a aposta atleticana para ganhar torcedores no interior e equilibrar os números com o Corinthians. “Com nosso novo estádio que estará pronto em breve, conquistaremos mais torcedores também no interior. Pelo momento e pela cultura que há naquela região, entende-se o domínio do Corinthians. Mas logo conseguiremos equilibrar esses números”, completou o vice-presidente.