Vice-governador discute Copa 2014 com diretor do Atlético

O governador em exercício Orlando Pessuti reuniu-se nesta quarta-feira (6) com o diretor de Marketing do Clube Atlético Paranaense, Mauro Roberto Montenegro Holzmann para tratar da realização de jogos da Copa do Mundo em 2014 em Curitiba. No encontro, no Palácio das Araucárias, Pessuti e Holzmann decidiram marcar uma reunião com o Presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

?Vamos à CBF levar ao Ricardo Teixeira a manifestação concreta e efetiva da sociedade paranaense e, principalmente, do governador Roberto Requião, de que queremos Curitiba como subsede da Copa do Mundo?, disse Pessuti. Secretários de Estado, representantes da prefeitura, da Assembléia Legislativa, da Federação Paranaense de Futebol, de clubes e lideranças esportivas serão convidados para o encontro.

?Curitiba atende a maioria das exigências da Fifa quanto a infra-estrutura, transporte, hotelaria, atendimento hospitalar e recebimento de turistas. Seriam necessárias poucas adequações?, afirmou Holzmann. ?A Arena da Baixada é um dos melhores estádios do Brasil e da América Latina, e está próximo das exigências feitas pela Fifa para receber partidas da Copa do Mundo?, acrescentou.

No início de 2007, o Governo do Paraná criou uma comissão para acompanhar o processo de escolha das cidades que terão jogos da Copa, presidida por Pessuti. ?Em parceria com a sociedade civil, o Governo tem se articulado para confirmar Curitiba como subsede da Copa do Mundo, como à época da entrega do Caderno de Encargos à CBF?, lembrou o governador em exercício.

A CBF deve anunciar em 31 de outubro as cidades que vão sediar os jogos da Copa 2014. Além de Curitiba, concorrem 17 cidades ? Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Rio Branco (AC), Belém (PA), Manaus (AM), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Brasília (DF), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Voltar ao topo