Vettel relembra críticas recebidas por não ultrapassar

Criticado pelas poucas ultrapassagens que fez durante a conquista do título de 2011 e em parte da temporada 2012, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), que se sagrou tricampeão mundial de Fórmula 1 no último domingo no GP do Brasil, trouxe esses comentários de volta à tona nesta quarta-feira e os respondeu com ironia.

“É um pouco engraçado relembrar algumas coisas, quando diziam que eu não era capaz de ultrapassar. Agora, após duas corridas (Abu Dhabi e São Paulo), parece que essa impressão terminou”, disse Vettel.

“Vencer quando se larga na frente ou quando se larga lá atrás é a mesma coisa. Sempre damos o máximo, mas ao ter de reverter uma situação e começar atrás, as pessoas se dão contas que você pode ultrapassar. No ano passado, sempre largávamos em uma boa posição e é correto que não tínhamos que ultrapassar, mas éramos criticados por isso”, completou.

Em Interlagos, Vettel por pouco não abandonou a prova e deixou o título no colo do espanhol Fernando Alonso (Ferrari) já na primeira curva. Um toque na Williams do brasileiro Bruno Senna fez o carro do alemão ficar ao contrário na pista e perder uma parte da traseira direita, mas mesmo assim ele conseguiu continuar na prova, algo que, na opinião do piloto da Red Bull, não foi obra do acaso.

“Não foi um milagre, tem uma explicação. Obviamente não foi fácil porque perdemos muita potência pelos danos sofridos nos escapes e no fundo do carro”, sintetizou.