Agora ainda mais líder do Mundial de Fórmula 1 após a vitória conquistada neste domingo no GP do Canadá, o alemão Sebastian Vettel exaltou o desempenho que conseguiu ter com a sua Red Bull em Montreal. O fato de conseguir triunfar pela primeira vez na prova canadense também fez o atual tricampeão da categoria admitir alívio.

“Finalmente nós tivemos nossa primeira vitória e foi ótimo vencer. Foi uma grande corrida e eu tive uma grande largada, o que foi importante. Apenas mantive esta diferença durante toda a corrida e, em alguns momentos, tivemos uma vantagem de um pit stop em relação aos outros”, analisou Vettel, que conseguiu vencer de ponta a ponta, depois de ter largado na pole.

E, ao falar do triunfo deste domingo, o alemão lembrou que deixou uma vitória escapar por pouco no GP do Canadá de 2011, quando cometeu um vacilo e viu o inglês Jenson Button, da McLaren, terminar em primeiro. “Tivemos boas corridas aqui antes, mas não conseguimos juntar tudo para vencer. Perdi na última volta há dois anos por meu erro, mas fiz por onde hoje (domingo)”, festejou.

Vettel, entretanto, evitou entrar em clima de euforia com o fato de que agora ostenta 132 pontos na liderança do Mundial, contra 96 do espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, novo vice-líder. “O campeonato ainda é longo, e estava numa posição diferente no ano passado nesta época e consegui chegar ao título no fim. Muitas coisas ainda podem acontecer”, alertou.