Sebastian Vettel ganhou seis das dez corridas do campeonato, lidera com folga a classificação, mas anda meio desconfiado. Afinal, mesmo com campanha tão boa, o passado próximo não lhe é favorável: nas últimas quatro provas, perdeu três.

continua após a publicidade

Para o alemão os treinos livres de ontem em Hungaroring mostraram que a Red Bull terá que trabalhar para acompanhar o ritmo das principais rivais, McLaren e Ferrari, no fim de semana em Budapeste.

Vettel vem de um quarto lugar no GP da Alemanha, domingo passado, seu pior resultado na temporada. E ontem marcou o quinto melhor tempo do dia, cerca de meio segundo mais lento que Lewis Hamilton, o mais rápido das duas sessões.

Vettel acredita que a equipe de Milton Keynes precisará evoluir para se manter na briga pelos primeiros lugares no GP da Hungria, amanhã. “Os tempos me parecem muito próximos. McLaren e Ferrari estão muito rápidas, teremos que trabalhar para termos certeza de que estaremos brigando pela ponta neste fim de semana”, falou.

continua após a publicidade

“A pista estava bem escorregadia no início, mas depois me senti bem com o carro. Mas acho que não será como ano passado”, ressaltou. A Red Bull dominou a prova em Hungaroring de 2010: Mark Webber, companheiro de Vettel, foi o vencedor, enquanto o alemão chegou na terceira colocação após ter largado na pole-position.

Outra preocupação de Vettel é em relação ao desempenho dos pneus. O piloto admitiu que administrar o desgaste dos compostos macios e supermacios será difícil, devido às condições da pista magiar.

continua após a publicidade

“A coisa mais importante em que temos que prestar atenção é tentar tirar o máximo dos pneus sem que eles se desintegrem completamente antes do pit-stop”, afirmou. “Isso será complicado.” Seu companheiro de equipe, Webber, ficou com o quarto tempo do dia.

Hoje sai o grid de largada para a prova, a partir das 9h de Brasília. Como se sabe, largar na frente em Hungaroring é fundamental. Na história de 25 edições da prova, 92% delas tiveram um vencedor que largou nas duas primeiras filas. O pole-position venceu 11 vezes.