Vettel admite erro em treino, mas parabeniza Webber

Sebastian Vettel evitou lamentar o segundo lugar obtido no grid em Abu Dabi, no treino classificatório deste sábado. Mas admitiu que um erro em sua última volta custou o que seria sua 8ª pole position da temporada. Mesmo assim, parabenizou o companheiro de Red Bull, Mark Webber, pela conquista do primeiro lugar na largada.

“Eu fiz o que pude hoje, mas não foi o suficiente. Foi por isso que pedi desculpas à equipe. Eu cometi um erro na curva 1, que é bem complicada. Acho que, acima de tudo, é um bom resultado para o time”, avaliou o campeão antecipado do Mundial de Fórmula 1. “Parabéns ao Mark! Ele mereceu a pole. Não cometeu erros”.

Satisfeito com o resultado, Webber não deixou de comemorar. “Foi um bom dia. Ficamos em uma boa posição para amanhã [domingo]. Estou ansioso”, celebrou o australiano, que ainda busca sua primeira vitória na temporada que é sua última na Fórmula 1.

“Conseguimos fazer uma grande volta neste traçado que não era dos mais estimulantes para mim. Mas com certeza gostei do treino de hoje. Sabia que teria que melhorar em alguns setores do traçado, porque Sebastian já tinha feito um bom trabalho nestes trechos. Então eu precisava alcançá-lo”, comentou.

Voltar ao topo