Veterana Roberta Vinci bate francesa e é primeira semifinalista do US Open

A italiana Roberta Vinci demorou 15 anos, mas alcançou as semifinais do US Open pela primeira vez na carreira na edição de 2015 do Grand Slam norte-americano. A veterana de 32 anos, que estreou na competição em 2001, derrotou nesta terça-feira a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

O resultado coloca a número 43 do mundo na semifinal do US Open pela primeira vez. Até então, seu melhor resultado havia sido as quartas de final em 2012 e 2013. Esta é, também, a primeira vez que Vinci disputará uma vaga na decisão de um Grand Slam.

Para isso, ela passou por uma tenista também desacostumada a decisões de Grand Slam. Mladenovic, número 40 do mundo, jamais havia passado da terceira rodada dos principais torneios do circuito. Até por isso, o duelo desta terça-feira foi marcado por muitos erros de ambas as tenistas.

Foram 91 erros não forçados, mas nas horas decisivas a experiência de Vinci falou mais alto. Ela chegou a ser surpreendida no segundo set, quando conseguiu uma quebra e viu Mladenovic reagir, mas na terceira parcial aproveitou um break point no sétimo game para abrir a vantagem para fechar.

Agora, Vinci terá pela frente parada duríssima para chegar à decisão do US Open. Ela duelará com a vencedora do confronto entre as irmãs Venus e Serena Williams, duas grandes campeãs do Grand Slam norte-americano.

Voltar ao topo