O Santos confirmou na manhã desta terça-feira que o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Léo foram vetados do confronto diante do Botafogo, nesta quarta, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O capitão santista foi descartado do duelo porque se recupera de uma tendinite no joelho direito, enquanto o experiente lateral de 37 anos será poupado pelo técnico Muricy Ramalho. O clube informou que Edu Dracena reclama de dores e por isso o departamento médico santista decidiu deixá-lo apenas fazendo fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé nos próximos dias.

Desta forma, o zagueiro também corre o risco de ficar do confronto deste sábado, contra o Grêmio, às 16h20, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Brasileirão. Já Léo deverá ficar à disposição para a partida diante do rival gaúcho, pois seguirá sua preparação normal com o restante do elenco.

Sem poder contar com Edu Dracena e Léo, Muricy escalou os jovens Gustavo Henrique e Emerson Palmieri, ambos da base do Santos, como respectivos substitutos no treino realizado nesta manhã de terça no CT Rei Pelé. E os dois deverão ser confirmados no time titular, que também deverá ter duas novidades no ataque: Willian José, recém-contratado junto ao Grêmio, e Pato Rodríguez. O primeiro deles deve fazer sua estreia após treinar como titular no primeiro treino do clube após a saída de Neymar, que acaba de assinar contrato com o Barcelona, enquanto o jogador argentino ganhou a disputa com Henrique por uma vaga no setor ofensivo.

continua após a publicidade

Alan Santos, que era outra opção para substituir Léo, também foi vetado do jogo desta quarta por causa de dores na coxa esquerda. Desta forma, Muricy deve mandar o Santos a campo em Volta Redonda com a seguinte formação: Rafael; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Pato Rodríguez e Willian José.