Hedeson A. Silva
Dagoberto perdeu um pênalti no último minuto.

O Atlético deu mais um vexame e perdeu, de virada, para o Grêmio Maringá por 3 a 2. Foi a primeira derrota na Arena para uma equipe do interior do Estado. Com o resultado, o técnico Heriberto da Cunha colocou seu cargo à disposição da diretoria.

Depois de seis rodadas e um mau desempenho técnico e físico, os dirigentes deverão acatar a posição do treinador e acelerar o processo de mudanças, que deverá passar por dispensas de jogadores e alterações na comissão técnica. O próximo compromisso do Rubro-Negro pelo campeonato paranaense será a Portuguesa, sábado, às 16h, em Londrina.

Era para ser o jogo da reabilitação e o Atlético partiu para cima, totalmente desequilibrado. Nervoso, o time não se acertava em campo e, ainda por cima, apanhava do Grêmio Maringá. O árbitro deixava a partida seguir, proporcionando a possibilidade de faltas mais duras de ambas as equipes. Até que a equipe do Norte começou a reclamar demais. Aí começou o festival de cartões. O que já não era uma grande partida virou uma verdadeira pelada.

A situação do Rubro-Negro só começou a melhorar após o meia Adriano ter sido derrubado na área. O atacante Ilan cobrou bem e fez as pazes com o gol. Na sequência, o goleiro Diego mostrou porque foi contratado e salvou o time de tomar o empate. O Maringá até que esboçou uma reação, mas se perdeu na falta de qualidade. Numa dessas, o atacante Dagoberto armou o contra-ataque que resultou no segundo gol. Ele lançou Ilan, que tabelou com Adriano até pegar o rebote de Rondinelli e tocar para a rede.

O segundo gol na partida deixou o artilheiro novamente nas graças da torcida, mas a lua-de-mel iria durar pouco. O técnico Pinho tirou um volante e pôs mais um atacante. Com isso, o Grêmio reagiu e diminuiu o placar após uma bobeira da defesa. O atacante Lelo chutou forte, Diego apenas rebateu e Gérson Lentes só completou.

O sinal de alerta estava se acendendo para o Furacão. Ilan recebeu uma bola livre para marcar o terceiro, mas preferiu tentar o drible e perdeu a bola.

Na segunda etapa, o filme voltou a se repetir. Um Atlético apático continuou em campo e proporcionou o domínio do jogo por parte do Grêmio. Logo no início, o novo goleiro já foi obrigado a cometer pênalti. Gérson Lentes cobrou bem e empatou. Com o empate, Heriberto da Cunha trocou Ilan por Jadílson, mas Pinho foi mais ousado e tirou um meia para pôr atacante. Com Cláudio em campo, o Maringá chegou ao terceiro gol após um contra-ataque fulminante.

A desvantagem no placar só animou a torcida, que pediu mais uma vez a cabeça do técnico Heriberto. Gritos de ?burro?, ?fora Heriberto? e ?Bolinha treinador? se concentraram justamente atrás do banco de reservas do Atlético. Apesar do papelão em campo, o Rubro-Negro ainda teve um pênalti para empatar a partida, mas Dagoberto completou o fiasco chutando a bola por cima da trave.

Testes

O clube trouxe dois jogadores da Portuguesa de Desportos para um período de avaliação. O volante Ivan Santos e o meia Rafael Iotte conseguiram a liberação do time paulista na justiça e vão tentar a sorte no CT do Caju. No sábado, eles estarão presentes num time misto do Atlético que enfrentará o Albirex Niigata num jogo-treino no próprio CT.

continua após a publicidade

continua após a publicidade