O Atlético recebeu ontem a visita da Comissão Especial para assuntos da Copa do Mundo de 2014, da Câmara Municipal de Curitiba. Os vereadores conheceram a Arena e o CT do Caju, na companhia do presidente do Conselho Deliberativo, Gláucio Geara, e do coordenador de comunicação, Roberto Karan.

Indicada para receber os jogos do Mundial, caso Curitiba seja confirmada como uma das sedes, a Arena passou por um pente-fino da comissão. “Foi uma visita muito proveitosa. Pudemos visitar os vestiários, sala de imprensa, camarotes e as obras de conclusão do primeiro anel, que nos surpreenderam. Estão bastante adiantadas e devem se concluídas já em julho”, diz o vereador Mario Celso Cunha, presidente da comissão.

Depois da visita à Arena, os vereadores foram ao CT do Caju. O complexo do Furacão também é um importante trunfo da capital paranaense, pois pode servir como local de concentração e treinamento das seleções que vierem à cidade.

No CT, a comissão percorreu os dois hotéis, campos de treino e o Cecap, centro de reabilitação de atletas do clube. “Foi uma visita oficial, realizada a pedido da Câmara. Apresentamos toda a estrutura que o clube pode oferecer para a realização da Copa”, explica Geara.

Projetos

Além de Mario Celso Cunha (PSB), a comissão é formada pelos vereadores Pedro Paulo (PT), Renata Bueno (PPS), Aladim Luciano (PV), Juliano Borghetti (PP), Julião Sobota (PSC), Algaci Túlio (PMDB), Roberto Hinça (PDT), Omar Sabbag Filho (PSDB) e pastor Valdemir Soares (PRB).

O próximo compromisso do grupo será uma visita ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc). “Queremos saber como está o andamento de todos os projetos de estruturação da cidade, como o metrô. Tudo isso passará pela Câmara”, conclui Mario Celso.