Vereadores também pressionam Federação

O Pinheirão é também alvo da Câmara Municipal de Curitiba, que está pedindo alguns esclarecimentos e informações sobre o estádio, através de requerimento do vereador Professor Galdino. O que ele quer saber é a quantas andam as negociações para venda do estádio, bem como o montante da dívida e o que está sendo feito para que a área tenha mais segurança. “O estádio está abandonado, inutilizado e é usado para outros fins não legais. Os moradores estão reclamando que não aguentam mais. Estamos na porta da Copa do Mundo e aquilo lá emperrado’, explicou o vereador.

Galdino disse que já enviou a correspondência há pelo menos 15 dias e que ainda não obteve nenhum retorno, mas ele acredita que em alguns dias as perguntas feitas devem ser respondidas. “Queremos tornar estas informações públicas, mas não podemos obrigá-los a responder. Estamos acreditando que eles vão dar um resposta, porque são milhões investidos. Quanto mais demora a se resolver, a dívida aumenta e mais difícil fica. Queremos até o final deste ano ver esta situação resolvida”, disse Galdino.

Esta não é a primeira vez que a Câmara busca informações. Segundo Galdino, desde o ano passado eles estão tentando. Em 2011, foi Felipe Braga Cortes quem fez o requerimento. “Ano passado diziam que estavam em negociação e queremos mais informações sobre isso. Vamos ficar em cima”, disse Galdino.

Voltar ao topo