Vereadores querem discutir Copa 2014 com população

A comissão da Copa do Mundo 2014 da Câmara dos Vereadores pretende divulgar hoje pelo menos dez audiências públicas sobre o torneio. O objetivo é fazer com que o debate sobre o evento ganhe espaço nas diversas regionais de Curitiba, estimulando a participação da população.

De acordo com o presidente da comissão da Copa 2014, vereador Pedro Paulo (PT), as audiências públicas terão participação de autoridades de governo e município para o assunto.

Representantes da iniciativa privada e setores como turismo e hotelaria também serão convidados a debater com a população nos eventos. “Nessa interação, serão informados os projetos e desafios que temos de perseguir para preparar bem a cidade”, ressalta.

Diretores do Atlético também serão convidados a participar das audiências. “Não vejo muita movimentação do proprietário para realizar as adequações da Arena. Curitiba não deve ficar refém do clube. Como o estádio foi oferecido para a Copa, existe um compromisso”, afirma o vereador Pedro Paulo, lembrando que a preocupação da comissão é pela representatividade ao qual exerce na representação popular, prevenindo para que não ocorra atraso no cronograma das obras, com previsão de reinício até junho.