Verdasco e Roddick avançam às semifinais em San Jose

O espanhol Fernando Verdasco e o norte-americano Andy Roddick estão nas semifinais do Torneio de San Jose, nos Estados Unidos. Na noite de sexta-feira, Verdasco derrotou o lituano Ricardas Berankins por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (7/5). Cabeça de chave número 1, Roddick bateu o checo Tomas Berdych, quinto favorito por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 7/6 (7/5).

Verdasco, cabeça de chave número 2, vai duelar nas semifinais com o usbeque Denis Istomin, que surpreendeu ao vencer o alemão Philipp Kohlschreiber, sexto favorito, por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/3, nas quartas de final.

Já Roddick enfrentará o seu compatriota Sam Querrey, sétimo cabeça de chave, que superou Michael Russel, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em duelo entre tenistas norte-americanos.

Roddick foi campeão três vezes em San Jose e avançou às semifinais em oito das suas nove participações no torneio. O duelo com Berdych teve 34 aces, sendo 16 do tenista norte-americano e 18 do checo.

Para avançar Verdasco teve que superar dores na coxa direita. E com o triunfo ele encerrou a participação de Berankis, de apenas 19 anos, em San Jose. No torneio norte-americano, ele se tornou o primeiro tenista lituano a avançar às quartas de final de um torneio da ATP.

Voltar ao topo