Verdasco bate Karlovic e Nalbandian abandona em Madri

O espanhol Fernando Verdasco confirmou o bom momento nesta terça-feira e conseguiu a classificação às oitavas de final do Masters 1000 de Madri. Jogando em sua cidade natal, com grande apoio do público, o tenista superou o forte saque do croata Ivo Karlovic e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3, após 1h39 de jogo.

Conhecido pelos seus numerosos aces – Karlovic já chegou a marcar 78 em uma única partida, pela Copa Davis -, o croata não conseguiu impor o seu saque sobre Verdasco, que sofreu apenas 11 pontos desta forma. Assim, o número 9 do mundo e sexto cabeça de chave no saibro espanhol se manteve bem no circuito, vindo do título em Barcelona e de uma semifinal no Masters de Roma.

Nas oitavas, Verdasco enfrentará o vencedor do confronto entre o austríaco Jurgen Melzer e o norte-americano Mardy Fish. O tenista dos Estados Unidos só entrou na chave principal graças à desistência do argentino David Nalbandian. Convidado da organização e campeão do torneio em 2007, ele protagonizou um fato estranho ao decidir não entrar em quadra, assim como seu rival.

Nalbandian enfrentaria o checo Tomas Berdych, 11.º favorito em Madri, mas ambos os tenistas alegaram lesões e permitiram que Fish e o também norte-americano Michael Russell entrassem na competição. Na partida que fechou o dia na capital espanhola, Fish venceu o compatriota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/1).

Antes, foi definido o confronto do qual sairá o adversário do suíço Roger Federer, principal favorito e atual campeão do Masters madrilenho. O também suíço Stanislas Wawrinka passou pelo espanhol Marcel Granollers por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Agora, ele enfrentará o argentino Leonardo Mayer pela segunda rodada.