Vera Dushevina conquistou neste domingo o primeiro título de sua carreira em grande estilo. A tenista russa, número 49 do mundo, precisou de apenas 41 minutos para derrotar a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, na final do Torneio de Istambul.

A russa venceu o confronto com muita facilidade, já que Hradecka teve dificuldades até para colocar seu saque em quadra. A checa deixou a partida com sete duplas faltas e parece ter sentido o desgaste físico da semifinal, quando precisou de 2 horas e 55 minutos para superar Andrea Petkovic.

Dushevina conseguiu cinco quebras de serviço nas sete oportunidades que teve, além de não ter tido seu saque ameaçado em nenhuma oportunidade. Durante toda a partida, Hradecka conseguiu fazer apenas cinco pontos no saque da tenista russa.

Até a conquista do título em Roma, Dushevina tinha o vice-campeonato no Torneio de Estocolmo, no ano passado, como principal resultado de sua carreira. Com a vitória, ela deve subir algumas posições no ranking da WTA e ficar entre as 40 melhores tenistas do mundo.