A norte-americana Venus Williams, número 6 do mundo, teve uma estreia arrasadora no Torneio de Dubai: nesta terça-feira, atropelou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 44ª no ranking da WTA, com 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1, em apenas 57 minutos de partida.

Classificada diretamente para a segunda rodada, como uma das oito primeiras cabeças-de-chave, Venus pega nas oitavas-de-final a francesa Alize Cornet, que derrotou a alemã Julia Schruff também com facilidade, por 6/1 e 6/2.

Outras cabeças-de-chave que estrearam com vitória foram a sérvia Jelena Jankovic, número 3 do mundo, que venceu a romena Monica Niculescu por 6/3 e 6/2, e a russa Vera Zvonareva, que derrotou sua compatriota Vera Dushevina por 6/0 e 6/3.

A grande zebra desta terça-feira foi a eliminação da número 2 do mundo, a russa Dinara Safina, que acabou derrotada pela francesa Virginie Razzano, que venceu por 6/4 e 6/2, em 1 hora e 23 minutos. Na terceira rodada, a francesa enfrenta a vencedora do jogo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a japoensa Ayumi Morita.