Uma das maiores favoritas ao título do Torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada, a norte-americana Venus Williams não teve muito trabalho para vencer seu jogo, nesta sexta-feira, e avançar às oitavas de final da competição na grama londrina. A número 2 do mundo derrotou a russa Alisa Kleybanova, cabeça de chave 26, por 2 sets a 0 – com parciais de 6/4 e 6/2, em 1 hora e 37 minutos.

Em quadra, Venus continua dominando as suas adversárias. Cinco vezes campeã em Wimbledon, a norte-americana perdeu apenas 15 games em três partidas. Nesta sexta, foram 24 winners (bolas vencedoras) contra 16 da russa. O mesmo domínio foi mostrado no total de pontos conquistados – 73 a 57 para Venus.

Sua rival na próxima fase de Wimbledon já está definida. Será a australiana Jarmila Groth, que passou pela alemão Angelique Kerber também por 2 sets a 0 – com parciais de 6/3 e 7/5. A tenista da Alemanha era favorita na partida, já que havia eliminado a israelense Shahar Peer, cabeça de chave número 13, na rodada anterior.