esportes

Venus vence Serena em jogo de exibição em Abu Dabi

Sem atuar desde a sua derrota na decisão do US Open, em setembro, Serena Williams voltou às quadras com novo revés, ainda que em uma partida amistosa. Nesta quinta-feira, a ex-número 1 do mundo perdeu para a irmã Venus Williams no jogo que fechou a programação do dia no Mubadala World Tennis Championship, evento de exibição realizado em Abu Dabi.

Hoje a 16ª colocada no ranking da WTA, Serena perdeu para Venus, a número 38 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 10/8, em 1 hora e 28 minutos. Venus conseguiu quatro quebras de serviço, contra três de sua irmã.

Serena agora, então, viaja para Perth, na Austrália, onde disputará a Copa Hopman. Ela vai compor com Frances Tiafoe a equipe dos Estados Unidos na competição por equipes mistas e estreará em 31 de dezembro contra a Grécia. O evento será preparatório para o Aberto da Austrália, torneio em que a norte-americana vai buscar o 24º título de Grand Slam da sua carreira. Já Venus abrirá sua temporada no Torneio de Auckland, que começará na próxima segunda-feira.

MASCULINO – Também nesta quinta-feira em Abu Dabi, Rafael Nadal e Novak Djokovic conheceram seus adversários nas semifinais do Mubadala World Tennis Championship. O sul-africano Kevin Anderson será o adversário do espanhol após bater Hyeon Chung, de virada, por 6/7 (4/7), 6/2 e 6/1. A partida está marcada para as 11 horas (de Brasília) de sexta-feira.

O russo Karen Khachanov fez 7/6 (7/3) e 6/3 no austríaco Dominic Thiem e será o oponente de Djokovic na outra semifinal do milionário evento de exibição, às 13h. Antes, às 9h, Thiem terá pela frente Chung no duelo pela quinta posição do torneio.

Voltar ao topo