Venus vence e vai enfrentar Jankovic em Charleston

Ex-líder do ranking mundial, a norte-americana Venus Williams estreou com vitória no Torneio de Charleston, nesta terça-feira, ao derrotar a checa Iveta Benesova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Convidada pela organização da competição realizada nos Estados Unidos, a tenista da casa terá pela frente na segunda rodada a sérvia Jelena Jankovic, outra que já esteve no topo do ranking.

Hoje na 87.ª colocação da WTA, Venus vem tentando se recuperar no circuito depois de ter sido diagnosticada com uma doença autoimune no ano passado, fato que a deixou de fora da maior parte da temporada passada.

Sétima cabeça de chave em Charleston e atual 17.ª colocada do ranking, Jankovic já estreará na competição diante de Venus, que venceu cinco dos 11 confrontos que travou com a sérvia. O último deles aconteceu em 2010 e Jankovic arrasou a rival com parciais de 6/0 e 6/1 no Torneio de Roma.

Outra tenista de destaque que venceu nesta terça-feira em Charleston foi a russa Vera Zvonareva, quarta cabeça de chave. Ela superou a ucraniana Kateryna Bondarenko por 2 sets a 0, com duplo 6/1, e se garantiu na terceira rodada, na qual terá pela frente a ganhadora do duelo entre a checa Lucie Hradecka e suíça Stefanie Voegele.

Já a belga Yanina Wickmayer, 12.ª cabeça de chave, passou para a segunda rodada ao estrear com um triunfo sobre a norte-americana Vania King com parciais de 6/4 e 6/3. Agora, por um lugar na terceira fase, ela medirá forças com a casaque Yaroslava Shvedova, que nesta terça superou a russa Alexandra Panova por 6/0 e 6/4.

A norte-americana Jill Craybas, a georgiana Anna Tatishvili, a russa Nadia Petrova, a neozelandesa Marina Erakovic e a norte-americana Varvara Lepchenko foram outras tenistas que jogaram nesta terça e asseguraram classificação à segunda rodada em duelos já encerrados no dia.