Venus vence e enfrenta Clijsters nas oitavas do US Open

A norte-americana Venus Williams, número 3 do mundo, derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/5, nesta sexta-feira e garantiu o primeiro clássico da chave feminina do US Open. Venus terá pela frente nas oitavas de final a belga Kim Clijsters, ex-número 1 do mundo.

Nesta sexta, a americana sofreu para avançar na competição. Depois de vencer o primeiro set sem sobressaltos, ela viu a adversária crescer na partida na segunda parcial e teve dificuldade para garantir a vitória. Venus chegou a perder o saque no início do set, mas reagiu no jogo e reverteu o placar, após 1h27min de confronto.

Clijsters, por sua vez, venceu com facilidade na terceira rodada. A tenista, que abandonou a aposentadoria precoce, chegou a aplicar um “pneu” na compatriota Kirsten Flipkens, fechando em 6/0 e 6/2, em 1h02min de partida.

O confronto pelas oitavas de final será o 11.º entre Venus e Clijsters. A americana leva vantagem, com seis vitórias, diante de quatro da belga. Clijsters, porém, venceu os dois últimos jogos, nas quartas de final do US Open de 2005, e no Torneio de Stanford, no mesmo ano.

Também nesta sexta, a russa Vera Zvonareva garantiu vaga nas oitavas, ao passar pela compatriota Elena Vesnina por 6/2 e 6/4. Agora, a tenista número 7 do ranking vai enfrentar a italiana Flavia Pennetta.

Já a italiana Francesca Schiavone se saiu melhor nesta sexta. Ela venceu a bielo-russa Victoria Azarenka, 8.ª do ranking, de virada, por 4/6, 6/2 e 6/2. Schiavone terá pela frente a chinesa Na Li, que superou a russa Maria Kirilenko por 2 a 0 – 6/4 e 6/2.

Voltar ao topo