As tenistas favoritas ao título não tiveram problemas para vencer seus jogos de estreia nesta terça-feira, no Torneio de Montreal, no Canadá. Venus Williams, Ana Ivanovic, Samantha Stosur e Caroline Wozniacki levaram a melhor em suas partidas na primeira rodada, enquanto Agnieszka Radwanska venceu direto na segunda rodada.

Ex-número 1 do mundo, a sérvia Ana Ivanovic derrotou a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Na segunda rodada, sua adversária será a norte-americana Coco Vandeweghe, que avançou ao eliminar a chinesa Shuai Zhang por 6/2 e 6/4.

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, outra ex-líder do ranking, bateu a eslovaca Daniela Hantuchova por duplo 6/1, enquanto Venus Williams superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 2 a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/2. Já a australiana Samantha Stosur superou a porto-riquenha Monica Puig por duplo 6/2.

Pela segunda rodada, a polonesa Agnieszka Radwanska despachou a checa Barbora Zahlavova Strycova por duplo 6/4. Terceira cabeça de chave, Radwanska estreou direto na segunda rodada.

Ainda pela rodada de abertura, venceram nesta terça a espanhola Carla Suarez Navarro, a francesa Caroline Garcia, a checa Karolina Pliskova, as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova e a australiana Casey Dellacqua.