Venus Williams levou um susto nesta quarta-feira no Torneio de Madri. Após perder o primeiro set, contra a italiana Francesca Schiavone, a americana mostrou reação e venceu de virada, por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2, avançando às quartas de final.

De quebra, Venus retomou o segundo lugar do ranking da WTA com a vitória desta quarta. Com a chegada às quartas, ela acumulou pontos suficientes para superar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que foi eliminada na segunda rodada, na terça. Na próxima rodada, a americana enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Samantha Stosur e a suíça Patty Schnyder.

Mas, antes de retomar o segundo lugar do ranking, Venus levou um susto. Schiavone, que nunca venceu a rival no circuito, começou melhor e abriu vantagem, ao faturar uma quebra de saque.

A americana não se abateu com o revés e reagiu de forma arrasadora. Venceu o segundo set sem ter o saque ameaçado, com um grande aproveitamento do primeiro serviço, e ainda impôs duas quebras à adversária. Venus manteve o ritmo na última parcial e obteve outras duas quebras para fechar a partida em 1h48min.

Ainda nesta quarta, pela segunda rodada, a espanhola Arantxa Parra Santoja surpreendeu a chinesa Shuai Peng, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/6 (7/1) e 6/3. Na sequência, ela vai encarar a israelense Shahar Peer.