Em um duelo que envolveu duas ex-líderes do ranking mundial do tênis, a norte-americana Venus Williams venceu a sérvia Ana Ivanovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Eastbourne. A competição inglesa, disputada em quadra de grama, serve de preparação para Wimbledon, Grand Slam que começa na próxima segunda.

continua após a publicidade

Após quatro meses afastada das quadras, depois de ter sofrido uma grave lesão no quadril em janeiro, Venus retornou ao tênis na última segunda-feira, quando estreou em Eastbourne com uma vitória por 2 sets a 1 sobre a alemã Andrea Petkovic.

Essa foi a sétima vitória de Venus em oito confrontos com Ivanovic, que havia sido derrotada pela última vez pela norte-americana na edição de 2009 de Wimbledon. A sérvia só conseguiu superar a adversária em uma única ocasião, no Aberto da Austrália de 2008.

Com o triunfo sobre Ivanovic, Venus jogará por um lugar na semifinal contra a vencedora do duelo entre a eslovaca Daniela Hantuchova e a chinesa Na Li, segunda cabeça de chave, que se encaram nesta quarta.

continua após a publicidade

Outras duas tenistas que já garantiram vaga nas quartas de final nos primeiros jogos do dia em Eastbourne foram a bielo-russa Victoria Azarenka, terceira cabeça de chave, e a checa Petra Kvitova, pré-classificada como quinta maior favorita. A primeira delas bateu a britânica Elena Baltacha por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/0), enquanto a segunda superou a russa Ekaterina Makarova por duplo 7/6, com 10/8 e 7/4 no tie-break.

Com os triunfos, Azarenka irá encarar na próxima fase a ganhadora da partida entre a espanhola Maria Jose Martinez e a francesa Marion Bartoli, enquanto Kvitova terá pela frente quem levar a melhor no confronto entre a italiana Francesca Schiavone e a polonesa Agnieszka Radwanska.

continua após a publicidade